LUGARES

Cidades e pontos turísticos  no Brasil

"Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos." Paulo Coelho

Praia de Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis SC

 Ponte Hercílio Luz - Florianópolis SC

Lagoa da Conceição - Florianópolis SC

Vale dos Sonhos - Urubici - SC - Brasil
Urubici é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º00'54" sul e a uma longitude 49º35'30" oeste, estando a uma altitude de 915 metros. Sua população estimada em 2010 era de 10.702 habitantes. Possui uma área de 1019,1 km².
No cume do Morro da Igreja (1.828 m), o ponto mais alto habitado do sul do Brasil, localizado no município, foi registrada, não-oficialmente, a temperatura mais baixa do país: −17,8°C, em 29 de junho de 1996. Urubici também é conhecida pelas suas diversas belezas naturais, estando incluída no Caminho das Neves.
Localizada no fértil Vale do Rio Canoas, Urubici, a Terra das Hortaliças, é o maior produtor de hortifrutigranjeiros de Santa Catarina. Também se destaca pelo cultivo de maçã, especialmente com a variedade Gala, considerada a melhor de toda a região serrana. Outro aspecto importante é o cultivo de erva-mate, produto básico do tradicional chimarrão, e apreciado nos países do Mercosul.
Com paisagens muitas vezes comparada à Europa, Urubici está situada no ponto mais elevado de Santa Catarina. Inúmeras as cascatas revelam o respeito que a população local tem por sua terra, percebido pela preservação desses locais de grande beleza. Um exemplo é a Cascata do Avencal, com água despencando em queda-livre a mais de 100 metros de altura.
Outro local de destaque é o Morro da Igreja, com 1.822 metros de altitude, que permite enxergar todo o Litoral Sul Catarinense [carece de fontes?]. Nesse morro, chama a atenção a Pedra Furada, uma verdadeira escultura natural em forma de janela, ligando formações rochosas a exuberantes e preservadas matas nativas. Não deixe de conhecer também as inscrições rupestres dos tempos das cavernas, na Serra do Corvo Branco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes e Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Campo de Girasois em Palmeira das Missões RS - Brasil
Os girassóis são plantas originárias da América do Norte cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C..[3] Francisco Pizarro encontrou diversos objetos incas e imagens moldadas em ouro que fazem referência aos girassóis como seu deus do Sol. O Girassol recebe esse nome porque sua flor acompanha a trajetória do sol, do nascente ao poente.

[editar] Mitos e crendices

O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.[4][5]
Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.[5]
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.[5]
A flor pode ser considerada a planta-símbolo do Novo Milênio.[6]
O girassol é um símbolo da páscoa, apesar de poucas pessoas saberem. Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É, porém, muito rico em conteúdo: assim como para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, segundo os cristãos, os seres humanos devem estar voltados para o Sol-Cristo garantindo a luz e a felicidade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Girassol

Porto Alegre RS - Viaduto da Conceição no destaque



Catedral de Canela - Rio Grande do Sul - Brasil

Praia de Itacaré - Bahia Brasil
Centro de Gramado - RS - Brasil

Um comentário:

  1. Muito bom os comentários sobre Urubici, é uma cidade que merece ser conhecida e principalmente o recanto denomidado Vale dos Sonhos é realmente muito lindo.
    A foto captou muito bem a energia linda do local.
    Parabésn ao fotógrafo, que tem outras belas fotos também.

    ResponderExcluir